quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retomando a Meta

Ontem a noite eu achei o blog de , e me senti mais animada a retomar a meta, pois na contramao do titulo deste blog "eu perdi a meta". Enfim, voltei olhando muita coisa e cheia de motivação. Nao será facil., estou me sentindo muito pesada. Retomei as 92kg.
No site da encontrei muita coisa legal, entre elas o livro pense magro e seu desafio de exercicios mentais e outros propostos pelo livro. A experiencia é de 6 semanas. Vou começar aqui. estou me proposndo a realizar e vamos ver o que acontece.

Projeto Pense Magro - Dia 01/42: Registre as Vantagens de Emagrecer


Hoje iremos fazer os cartões de enfrentamento. 

O que são cartões de enfrentamento?
Cartões de Enfrentamento são fichas de arquivo (ou, a cartolina recortada em formato de cartão de visita), onde vamos escrever os motivos do nosso desejo de emagrecer.

Preencham quantos cartões quiser.

O livro sugere que carreguemos os cartões para todos os lugares que formos (no bolso, na bolsa, na carteira, etc). Não importa o lugar, eles deverão sempre estar ao alcance das mãos.
Esses cartões nos ajudarão a contrariar pensamentos sabotadores. 

É recomendado que a gente leia os motivos para emagrecer pelo menos 3x ao dia (como se fosse remédio). Principalmente antes das refeições.

Os cartões de enfrentamento também funcionarão para nos motivar a permanecer em nosso foco.

Anote as suas razões para emagrecer.

Responda - Porque você deseja emagrecer? A elencou 15 motivos iniciais, vou utilizar 12 dos motivos dela por partilhar a ideia ok? Confiram!


 


Dica Extra:

Aproveite o post it para anotar outras coisas e colar em partes estratégicas da casa. 

Cole na geladeira perguntas que façam você desistir de uma suposta "jacada". Por exemplo: "Você precisa comer agora?" - "Você está com fome física ou psicológica?" - "Beba água!", etc... Está dando para compreender?

ATENÇÃO: É importante que você leia os cartões de enfrentamento TODOS OS DIAS! 
Lembre-se, isso faz parte do tratamento.
 

Um comentário:

  1. Oi querida. obrigada pelo carinho... se quiser, posso te mandar o arquivo do livro em pdf para que você possa ler. Basta me encaminhar seu e-mail. Um beijo.

    ResponderExcluir