segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Primeiro dia

Hoje é o primeiro dia deste projeto de colocar em um blog como é complicada a batalha por um corpo saudavel. Estou batalhando por isso desde meus 15 anos acredito. Agora a situação é mais preocupante pois estou ficando cada dia um pouco mais velha, o que implica em menor elasticidade da pele em retornar quando perdemos peso sem ficar com "pelancas", rss. Além da idade, de acordo com o indice massa corporea estou em obesidade grau II. As dietas milagrosas ajudam? Por um certo angulo sim, em novembro de 2004 eu fiz a dieta da sopa por uma semana e na sequencia a dieta do carboidrato. Tinha um ritimo acelerado de vida, estava na faculdade à noite, trabalhava meio periodo à tarde e fazia estágio pela manhã. Emagreci 12 kg. Acredito que não preciso dizer que os recuperei sem muito trabalho. Depois do casamento as coisas nao ajudaram muito. As facilidades, a vida nova, tudo novo, e o clima de festa associados a um esposo com habitos alimentares trazidos dos anos dos EUA me conduziram ao Fast Food sem muito controle. Por razões diversas resolvi parar de fumar. Adivinha? Adiquiri mais 13 kg. Assustada com tudo isso resolvi procurar ajuda. Estou passando hoje por acompanhamento com uma nutricionista e um endocrinologista. Estou trabalhando uma reeducação alimentar. Comer de tudo, mas não ao mesmo tempo, nem muito de nada. Iniciei o acompanhamento pesando 93 kg, no momento (cerca de 2 meses depois) estou pesando 90,9 como podem ver ai na fotinha. Meu objetivo é eliminar peso, é óbvio, mas através do blog pretendo recerber orientação, ajuda, relatos de outras pessoas que com certeza passam ou já passaram por isso. Aos que estão passando por isso peço pra que a gente possa compartilhar ideias, aos que já passaram, por favor nos oriente, me oriente. Talves escrever ajude a identificar alguns problemas, fica mais facil de entender quando a gente lê. Bom, é isso, esse desafio começa agora. A meta? A meta é chegar aos 65 kg. Em quanto tempo? 
Em 6 meses. Será possivel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário